quarta-feira, 19 de maio de 2010

Anos incríveis




The Wonder Years, que no Brasil foi apresentado como Anos Incríveis era uma série de TV norte-americana que misturava drama e comédia criado por Carol Black e Neal Marlens, exibido originalmente pela rede ABC entre 15 de março de 1988 a 12 de maio de 1993, num total de 115 episódios, de aproximadamente 22 minutos de duração, em 6 temporadas.


A série mostrava acontecimentos ocorridos entre 1968 a 1973, sob a visão de um garoto chamado Kevin Arnold, que entrava em sua fase de adolescência ao lado do seu melhor amigo Paul e da garota Winnie Cooper, pela qual ele nutria grandes esperanças sentimentais. As histórias eram narrados por Kevin, já bem mais velho, lembrando e descrevendo o que ele sentia e o que tinha aprendido com as suas experiências. Os temas mostravam problemas familiares e também diversos outros temas eram abordados.

A narração Kevin inicia mostrando ele na escola secundária, um estudante tipicamente americano do final da década de 60. Ele andava sempre com o seu melhor amigo da escola Paul Pfeiffer, um garoto extremamente inteligente, um excelente estudante e alérgico a quase tudo. Perto de sua casa morava Gwendolyn Cooper, mais conhecida como Winnie, que era a sua grande paixão. No decorrer dos episódios muitos problemas familiares dela, como a morte de seu irmão mais velho na Guerra do Vietnã, seus pais divorciando, passam a fazer parte do contexto da série.

O pai de Kevin chamava-se Jack Arnold, era um veterano da Guerra da Coréia e trabalhava numa empresa que ele detestava. Tempos depois ele inicia seu próprio negócio. A mãe, Norma Gustavson Arnold, era dona-de-casa e casou com Jack quando ele terminou a faculdade. Ela, porém, não conseguiu terminar a faculdade. Eles são pais distantes e nada receptivos

Eles tiveram três filhos, Karen Arnold, que representava a semente da futura geração hippie e com o passar dos episódios ela se casa e se muda para o Alaska, mas retorna em uma participação especial no último episódio. Wayne Arnold era o irmão mais velho, era intolerante, medíocre e seu divertimento predileto era atormentar física e psicologicamente o seu irmão Kevin e o amigo Paul. Diversos outros personagens fazem parte da trama e dos episódios.

A série obtém grande sucesso em vários países e tem a duração de 6 temporadas. O último episódio mostra Kevin e Winnie seguindo caminhos separados, o pai de Kevin morre e Wayne seu irmão assume os negócios da família. Kevin se casa com outra pessoa e tem um filho. No Brasil, Anos Incríveis foi exibido por algumas emissoras como TV Bandeirantes, Multishow, Rede 21 e inclusive na TV Cultura, por duas vezes, em diferente época.

Video:

Um comentário:

Bia Carvalho disse...

Caramba... adorei seu blog.
Mas sabe que eu nunca cheguei a ver Anos Incríveis? Uma pena...

Aproveitando a invasão, meu blog Amor, Mistério e Sangue está sorteando um exemplar de "Centúrias" de Bruna Longobuco!
Para quem gosta de livros de bruxas, com romance e muita magia, eu recomendo!
http://amormisterioesangue.blogspot.com/2010/05/quer-ganhar-centurias-de-bruna.html

E a promoção de A morte do cozinheiro vai só até dia 30!!!
http://amormisterioesangue.blogspot.com/2010/05/promocao-morte-do-cozinheiro-de-allan.html

Me dá uma forcinha lá!

Boa Sorte!