domingo, 25 de abril de 2010

Angela Anaconda



Angela Anaconda foi uma série animada canadense do gênero comédia criada por Joanna Ferrone e Sue Rose, que também foram as responsáveis pelo surgimento do desenho do personagem Fido Dido.

A série animada combina recortes dos rostos de fotos dos personagens, com desenho de animação, criando um efeito interessante e inusitado. A história gira em torno de uma garotinha de oito anos chamada Angela, que vive junto a sua família e de seus amigos da escola, contando a cada episódios uma história dentro de seu ponto de vista.

Angela é uma menina muito furtiva, sardenta e que repugna a esnobe colega de escola Nanette Manoir, que tenta invariavelmente colocar Angela sempre em dificuldades. Nanette é a criança mais rica da classe, apesar de ser tratada pela professora como uma estudante igual às outras.

Ela é manipuladora e adora bajular a Sra. Brinks fazendo-a elogios constantes e dando-lhe presentes, embora tem horas que a Sra. Brinks, não gosta muito das atitudes dela castigando-a. Nanette é muito orgulhosa, esperta e vive sempre querendo aprontar alguma coisa para cima da Angela e seus amigos.

Por outro lado, Angela também, freqüentemente gosta de imaginar situações onde diversas calamidades acontecem com a Nanette. Uma outra característica de Angela acontece durante as conversações, onde ela tende a usar construções sintáticas e complexas demais do tipo “obrigado por aquela informação inútil que é totalmente inútil”, por exemplo.

Angela é admirado por Johnny, uma doce criança de origem ítalo-americana, cujos pais nunca aparecem na série. Ele tem orgulho de seu penteado que é inspirado em Elvis e vive tendo assédios de Nanette que tenta paquerá-lo, sem resultados. Apesar de tudo, Johnny não repugna Nanette como Angela e seus amigos Gordy e Gina.

Embora ele não admita, ele morre de ciúmes de Angela e fica ressentido quando aparece algum rival dos afetos dela. A melhor amiga de Angela é Gina Lash, uma criança muito inteligente e possui um conhecimento enciclopédico fascinante e possui um vocabulário impressionante. Os passatempos prediletos de Gina são variados, gosta de pizzas e sorvetes.

O outro amigo de Angela é Gordy, uma criança sensível, ama os animais, especialmente seu cachorro chamado Fábio, é apaixonado por Gina, que não corresponde ao amor seu amor dedicado a ela. O mundo de Angela inclui também outros como Jimmy Jamal, Candy May e Mrs. Ephegenia Brinks, a professora excêntrica dela, entre outros personagens.

A serie foi lançada 1999 e no Brasil foi exibido pela Fox Kids.

Video:


9 comentários:

M. Graco disse...

Eu ADORAVA esse desenho.Nem lembrava que assistia ele.Principalemnte as horas onde a Angela "alfinetava" a Nanette.A dublagem também era ótima.Analisando o desenho hoje vejo como e gráfico dele era feio, mas mesmo assim continuo gostando dele.

Blog do Pedro disse...

na minha opinião, esse desenho serviria para assustar crianças. gráfico bem original.

danilo f. disse...

primeiro: toda vez que eu vejo a propraganda do SBT, eu imagino que eles tiraram do jib jab, mas lembro-me bem e vejo que ANGELA ANACONDA É A ORIGEM DE TUDO !!

Gabriel Buonafina(Bibile) disse...

Esse desenho era muito bom se eu não me engano via na fox kids, e seu blog é muito bom relembrei de varios desenhos que assistia até um tempo atrás

Mimin - disse...

Eu Adorava esse desenho D:

Verônica disse...

Cara, eu amava Ângela Anaconda, era tão foda, sádico e original! huahauahau Muitas saudades! Amei esse blog! <3

icd disse...

esse desenho me dava muito medo!
kkkkkkk

Tαís Elisα Guzzon disse...

Odiava esse desenho hahahaha
Sempre não via a hora dele acabar xD

Rogerio Barbosa Ferraz Junior disse...

alguém sabe onde eu encontro episódios dublados do desenho ?