domingo, 25 de abril de 2010

Angela Anaconda



Angela Anaconda foi uma série animada canadense do gênero comédia criada por Joanna Ferrone e Sue Rose, que também foram as responsáveis pelo surgimento do desenho do personagem Fido Dido.

A série animada combina recortes dos rostos de fotos dos personagens, com desenho de animação, criando um efeito interessante e inusitado. A história gira em torno de uma garotinha de oito anos chamada Angela, que vive junto a sua família e de seus amigos da escola, contando a cada episódios uma história dentro de seu ponto de vista.

Angela é uma menina muito furtiva, sardenta e que repugna a esnobe colega de escola Nanette Manoir, que tenta invariavelmente colocar Angela sempre em dificuldades. Nanette é a criança mais rica da classe, apesar de ser tratada pela professora como uma estudante igual às outras.

Ela é manipuladora e adora bajular a Sra. Brinks fazendo-a elogios constantes e dando-lhe presentes, embora tem horas que a Sra. Brinks, não gosta muito das atitudes dela castigando-a. Nanette é muito orgulhosa, esperta e vive sempre querendo aprontar alguma coisa para cima da Angela e seus amigos.

Por outro lado, Angela também, freqüentemente gosta de imaginar situações onde diversas calamidades acontecem com a Nanette. Uma outra característica de Angela acontece durante as conversações, onde ela tende a usar construções sintáticas e complexas demais do tipo “obrigado por aquela informação inútil que é totalmente inútil”, por exemplo.

Angela é admirado por Johnny, uma doce criança de origem ítalo-americana, cujos pais nunca aparecem na série. Ele tem orgulho de seu penteado que é inspirado em Elvis e vive tendo assédios de Nanette que tenta paquerá-lo, sem resultados. Apesar de tudo, Johnny não repugna Nanette como Angela e seus amigos Gordy e Gina.

Embora ele não admita, ele morre de ciúmes de Angela e fica ressentido quando aparece algum rival dos afetos dela. A melhor amiga de Angela é Gina Lash, uma criança muito inteligente e possui um conhecimento enciclopédico fascinante e possui um vocabulário impressionante. Os passatempos prediletos de Gina são variados, gosta de pizzas e sorvetes.

O outro amigo de Angela é Gordy, uma criança sensível, ama os animais, especialmente seu cachorro chamado Fábio, é apaixonado por Gina, que não corresponde ao amor seu amor dedicado a ela. O mundo de Angela inclui também outros como Jimmy Jamal, Candy May e Mrs. Ephegenia Brinks, a professora excêntrica dela, entre outros personagens.

A serie foi lançada 1999 e no Brasil foi exibido pela Fox Kids.

Video:


12 comentários:

M. Graco disse...

Eu ADORAVA esse desenho.Nem lembrava que assistia ele.Principalemnte as horas onde a Angela "alfinetava" a Nanette.A dublagem também era ótima.Analisando o desenho hoje vejo como e gráfico dele era feio, mas mesmo assim continuo gostando dele.

Pedro disse...

na minha opinião, esse desenho serviria para assustar crianças. gráfico bem original.

grupinho rsrrsrs disse...

primeiro: toda vez que eu vejo a propraganda do SBT, eu imagino que eles tiraram do jib jab, mas lembro-me bem e vejo que ANGELA ANACONDA É A ORIGEM DE TUDO !!

Gabriel Buonafina disse...

Esse desenho era muito bom se eu não me engano via na fox kids, e seu blog é muito bom relembrei de varios desenhos que assistia até um tempo atrás

Wednesday Viana disse...

Eu Adorava esse desenho D:

Verônica disse...

Cara, eu amava Ângela Anaconda, era tão foda, sádico e original! huahauahau Muitas saudades! Amei esse blog! <3

icd disse...

esse desenho me dava muito medo!
kkkkkkk

Estar Arquitetura disse...

Odiava esse desenho hahahaha
Sempre não via a hora dele acabar xD

Rogerio Barbosa Ferraz Junior disse...

alguém sabe onde eu encontro episódios dublados do desenho ?

Unknown disse...

Oii
E eu adoraria ter nascido nessa época, sempre tenho esperança de ver Angela Anaconda dublado!
Então, como era a dublagem? Vc teria um vídeo que vc mesmo filmou do desenho passando?

Unknown disse...

Oiii!
E eu sempre quis ver Angela Anaconda dublado, vc teria algum vídeo que vc mesmo gravou do desenho passando?

Unknown disse...

Eu fui um dos felizardos que pude acompanhar todos os eps. Na época eu assistia com a minha irmã no canal Fox Kids, boms tempos.