sexta-feira, 10 de julho de 2009

Dawson's Creek

Dawson's Creek é um seriado da tv americana que fez muito sucesso, conquistando inúmeros fãs não somente nos Estados Unidos como em vários outros países pelo mundo.
A história baseia-se principalmente na amizade entre alguns adolescentes de Capeside, cidade fictícia do estado de Massachussets - Estados Unidos, os quais cresceram juntos e vivenciaram experiências boas e dolorosas.
Dawson, Joey e Pacey (os amigos que cresceram juntos), têm suas vidas modificadas com a chegada de Jen, uma garota de Nova Iorque que veio morar em Capeside com a avó, após ter sido expulsa de casa.
A partir daí novas amizades são feitas, ciúmes são despertados e, ao longo das temporadas, novos amigos e inimigos surgem na vida dos quatro e vão enriquecendo a trama.
São tratados temas comuns aos jovens, alguns bastante delicados, com uma linguagem totalmente única (o que foi bastante criticado por alguns e elogiado por muitos outros). E ao longo das temporadas, acompanhamos o crescimento e amadurecimento dos amigos de Capeside, que a partir da 5ª temporada começam a enfrentar um mundo mais "adulto" e complexo, fora de sua cidade Natal.
A série teve 6 temporadas, encerrando em Maio de 2003 com um episódio especial de 2 horas, e deixou uma legião de fãs pelo mundo, que mesmo com o seu desfecho permanecem relembrando, discutindo, gostando e até imaginando novas histórias para a turma de Capeside.

Fonte:
"Dawson's Brasil"

Video:

Um comentário:

minhas aulas disse...

essa foi sem duvida a melhor série que já assisti, eu só queria saber qté que ponto a história foi relamente real, pricipalmente a parte da gravidez e da morte de Jen.