sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O Laboratório de Dexter (1996)



O Laboratório de Dexter é um desenho animado cujo foco é um menino prodígio chamado Dexter, que possui um imenso laboratório secreto conectado ao seu quarto. O garoto está constantemente em conflito com a sua irmã mais velha, Dee Dee.


Dexter possui um inimigo que se intitula Mandark, outra criança super-dotada,que tem como objetivo destruir Dexter e o seu laboratório. Quase sempre, Mandark, através de métodos fraudulentos ou por pura coincidência, assume o mérito das conquistas de Dexter. 

Dee Dee irmã mais velha de Dexter. Adora balé, bonecas, pôneis e de bagunçar o laboratório do irmão. Didi é mimada pelos pais, e ao contrário do irmão, possui baixíssima inteligência. Apesar de mais velha que ele, ela é bastante infantil gosta de aprontar com o irmão e provocá-lo a ponto de deixá-lo furioso.

O desenho foi exibido pela Cartoon Nertwork  e teve seu episódio piloto mostado pela primeira vez no programa What-A-Cartoon!. A série teve sua primeira temporada produzida e estreada em 1996. 

Além da série, há um especial de uma hora chamado Ego Trip (no Brasil rebatizado como 'A Viagem de Dexter'), em que Dexter viaja através do tempo e encontra os seus futuros egos. Ego Trip foi feito com a intenção de concluir a série, porém mais duas temporadas foram produzidas após a sua exibição.

Vídeos:




 

Nenhum comentário: