quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

As Tartarugas Ninjas (1987)



As Tartarugas Ninja, é um grupo de 4 tartarugas  adolescentes, mutantes e ninjas, treinadas por um rato, o Mestre Splinter ... 



Os 4 são batizados em homenagem a artistas renascentistas: Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael.  O enredo da série começa inspirados num acidente que foi provocado por um cego ao atravessar a rua e um caminhão com material radioativo, quatro tartarugas que estavam sendo carregadas numa caixa por um garoto, acabam sendo atingidas também pela radiação e caindo nos esgotos de Nova York, onde seria ambientada toda a ação. 


Assim, a partir de um singelo acidente surgiram as Tartarugas Ninja, além delas, surgiram também o Mestre Splinter e mais tarde o encontro com seus únicos amigos: a assistente de laboratório April O´Neil e o maluco por esportes Casey Jones.


O desenho estreou na TV em 1987, os personagens  saíram dos quadrinhos por Kevin Eastman e Peter Lair se transformaram em fenômeno.  Foram 9 anos no ar, 193 episódios e milhares de produtos licenciados , aqui no Brasil passou na TV Colosso.


 Um novo desenho começou a ser exibido em 2003, durando até 2009. Produzido pela Mirage Studios, 4Kids Entertainment. Já em 2012 a Nickelodeon Animation Studio está fazendo uma nova franquia da série.


A série foi adaptada também para o cinema nas seguintes produções:      


Tartarugas Ninja - O Filme (1990)  

Tartarugas Ninja II: O Segredo de Ooze (1991) 

Tartarugas Ninja III (1993)   

Tartarugas Ninjas( 2007)

Tartarugas Ninjas (estreia 2014) com Megan Fox e Whoopi Goldberg no elenco.
 




Vídeo:

Nenhum comentário: