domingo, 8 de setembro de 2013

DuckTales - Os Caçadores de Aventuras



O desenho animado narrava as aventuras do Tio Patinhas, que agora vive com os seus sobrinhos, Huguinho, Zezinho e Luisinho, desde que o Pato Donald se alistou na Marinha, em loucas e perigosas aventuras na caça de tesouros pelos quatro cantos do mundo. Embora o Tio Patinha seja o pato mais rico do mundo, mas mesmo assim ele vive constantemente achando um meio de aumentar ainda mais a sua riqueza.       

                                   

Alguns episódios envolvem o Tio Patinhas protegendo sua riqueza dos vilões, que querem roubar todo seu dinheiro principalmente, os Irmãos Metralha, a Maga Patolójica e o Mac Mônei, que vivem tramando um modo de se apoderar de toda a fortuna do velho ricaço.



O desenho obteve um êxito tão grande que acabou gerando, entre outras coisas, até um filme chamado "DuckTales - O Tesouro da Lâmpada Perdida", que contava as aventuras do tio Patinhas na procura do grande tesouro perdido no Egito, para trazê-lo para exibição no clube de arqueologia, mas, por sorte, acabava se defrontando com um tesouro ainda maior, uma lâmpada mágica contendo um gênio capaz de satisfazer todos os desejos de quem a possuísse. 



No Brasil, o desenho  teve sua estreia dentro do programa infantil Show Maravilha em 1988, no SBT, fazendo um enorme sucesso, o que também gerou 26 edições em gibis pela Editora Abril entre 1988 a 1991, dos quais, um gibi especial, que era dado de brinde para quem comprasse o iogurte Chambinho. 



Vídeo:

 

Um comentário:

TV disse...

Assisti muito esse desenho,Parabéns pelo blog.



Thiago Xavier
http://thiagosilvaxavier.blogspot.com.br/