sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

As Trigêmeas



As Trigêmeas foram criadas em 1983, baseadas nas filhas da escritora e ilustradora Roser Capdevila. As histórias dos livros foram bem sucedidas, e imediatamente começaram a ser publicadas em vario países, já em 1994, foi criado o desenho animado baseados nos livros. 

Os episódios mostravam as aventuras de Anna, Teresa e Helena, três irmãs gêmeas, que quando se comportavam mal, eram punidas pela Bruxa Onilda que as mandava para dentro de histórias infantis, e contos de fadas. O desenho das Trigêmeas estreou no Brasil pelo Canal Futura em 1998, e 1999 passou também pela Rede Globo. Foi exibido também pela TV paga no Cartoon Network.

VIDEO: 



4 comentários:

Isabela Rocha disse...

Nossa encontrei o seu blog hoje, procurando alguns desenhos animados que eu assistia e não lembrava o nome. Amei o seu blog, adoro muito os anos 90 e sinto muita saudade da minha querida infância. Parabéns pelo blog e estou te seguindo!

Beijo!

http://belafeelings.blogspot.com.br/

Lucas Amaral disse...

Nooooossa lembro de acordar cedo, lá para as 6:30, 7 horas da manha, só para assistir as trigêmeas, franklin e Nick Jr. q saudade meu deus... Parabéns pelo seu trabalho, amei o blog :)

Pedro disse...

Essa série é muito boa, assistia todos os dias no Futura e ñ me cansava!!!



Hein, vcs podiam falar mais dos programas do Canal Futura, já que quase todos eram exibidos desde o fim dos anos 90!

Ana Helena De Araújo disse...

Como eu amava esse desenho, achava engraçado pq tinha a Ana e Helena e meu nome e Ana Helena