Lendas do Templo Perdido era
um gameshow
infantil americano transmitido pelo canal pago Nickelodeon, que foi exibido
aqui no Brasil entre 1999 e 2003. Se tratava de 6 casais de crianças competindo
em provas um tanto quanto previsíveis para no final ganhar algum prêmio, tudo isso rodeado de uma temática misteriosa de selva à la Indiana
Jones. O jogo era basicamente separados em etapas bem definidas e é dessa forma
que vamos lembrá-las:
A primeira parte era chamada
de O Fosso,
era quando as seis equipes tinham que tinham: Os Jaguares Vermelhos, As
Barracudas Azuis, Os Macacos Verdes, As Iguanas Laranja, Os Papagaios Roxos e
As Cobras Prateadas.
As seis equipes tinham que
atravessar uma piscina com gelo seco (para dar o ar de gás do pântano) se
balançando em cordas, remando em um barquinho, fazendo uma ponte ou se
dependurando em “rodas
ancestrais”, que na verdade eram só pneus.
Depois vinha Os Degraus do Conhecimento,
e era nessa hora que Olmec, a cabeça inca gigante, contava sobre o artefato do
dia. Era de fato a melhor parte do programa, onde assistíamos uma breve
história de uma lenda real de um objeto antigo. Acho que era isso que deixava o
programa bem mais interessante, todos os itens eram baseados em histórias reais
falando de Nostradamus, Genghis Khan, Joana d’Arc, Butch Cassidy, Benjamin
Franklin e várias outras personalidades de toda a linha temporal. Depois de
contar a história, Olmec intimidava as crianças com perguntas sacanas e já
tirava mais duas equipes da jogada.
Com duas equipes sobrando,
era hora de Os Jogos do
Templo, desafios físicos que tinham como tema o artefato
perdido do dia. Apesar da imensa gama de desafios, eles se resumiam a
correr/subir/pular/esgueirar até a montanha/parede/gaiola/cerca e pegar a
chave/pedra/caveira/anel. O bacana dessa etapa era a mecânica: As equipes
competiam em 3 provas, duas delas individuais e a ultima em dupla, cada desafio
dava ao seu vencedor metade de um Totem da Vida (e um inteiro na prova em
dupla) que seriam úteis mais tarde. A equipe que conseguisse mais totens
passava uma rasteira na perdedora e ia pra parte final.
E era na Corrida pelo Templo que
o bicho pegava. O objetivo era passar pelo labirinto de 13 salas até chegar ao
item lendário do dia, e não importava quantas vezes você assistisse, nunca dava
pra fazer um caminho simples até a porra do item, tinha sempre que pegar a
segunda esquerda depois do semáforo, fazer o retorno, passar na terceira
lombada e chegar a Cabeça da Medusa. Era nesse parte que a tensão morava,
porque além de ter um tempo apertado, dentro do templo estariam 3 indígenas
malucos loucos para atrapalhar a busca.
Para cada índio que te pegasse, você tinha que dar um Totem da Vida, caso não
tivesse nenhum, além de você perder suas pregas e ganhar uma cadeira de rodas,
seu parceiro tinha que começar do inicio e tentar chegar no item.
O programa era muito
divertido, mas bem frustrante, porque eram poucas as crianças que ganham o
prêmio máximo, que por sua vez era outra parte corta-tesão do programa. Os
prêmios para a 3 primeiras etapas giravam em torno de arma de água, tênis,
mochilas, cestas de alimentos, skates e a porcaria dos. E os prêmios finais
eram o que os perdedores tinham ganhado no dia, mais um rádio, disc-player,
talvez um kit de química e uma semana no Space Camp, ou em um parque aquático
ou no Roseland Ranch, um hotel-fazenda genérico, e quando tinha sorte, um
cruzeiro pelas Bahamas.
Texto
retirado de: http://www.zonanerd.com.br/2011/06/tvciado-lendas-do-templo-perdido/
VIDEO:
3 comentários:
Eu adorava Lendas do tempo perdido e também gostava de Global Guts..mais quase ninguém se lembra.
olá entrei no seu blog..pois tbm adora anos 90 !!!! tenho uma WEB RADIO que toca anos 80,90,2000 POP,REGGAE ,BLACK MUSIC e DANCE vc gostaria de colocar em seu blog? caso queira te passo o link e vc coloca em seu blog,ok? abraços e muito obrigado
segue o link do player
NOOSSA
Eu assistia isso, mas se não visse o post nunca iria lembrar. Legal rever isso de repente.
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