segunda-feira, 11 de julho de 2011

Buffy A Caça Vampiros


Buffy - A caça-vampiros (Buffy the Vampire Slayer) era uma série de TV, mas originalmente um filme criado pelo roteirista Joss Whedon, em 1992, que não obteve praticamente nenhum sucesso. Em 1997, Whedon, teve a idéia de transformar o filme num seriado para a televisão, mostrando as aventuras de Buffy (Sarah Michelle Gellar), uma adolescente destinada a combater e destruir vampiros e outras monstruosidades.




A história tem início quando Buffy Summers e sua mãe chegam a cidade de Sunnydale, vindos da Califórnia e se matricula na escola local. Sunnydale é o reduto dos vampiros e demônios e Buffy foi a escolhida para detê-los.



Para isso ela conta com Rupert Giles, o bibliotecário da escola e mentor de Buffy e além dos amigos Willow Rosemberg (Alyson Hannigan) e Xander Harris (Nicholas Brendon), Angel (David Boreanaz), o vampiro bom, para combater as forças do mal. A série conta ainda com a Cordelia (Charisma Carpenter), a menina mais popular do colégio.



As temporadas foram marcadas pela presença de criaturas bizarras como bruxas, múmias, homens-peixes, apresentando boas histórias, personagens bem construídos e uma complexa mitologia, além da introdução de outros personagens que tornaram marcante a série, como os vampiros Spike (James Masters), Drusilla (Juliet Landau), a caça-vampiros Kendra (Bianca Lawson) e o agente Riley Finn (Marc Blucas).


Em 1998, a série foi transformada também em histórias em quadrinhos, publicada pela revista Dark Horse, escrita inicialmente por Andi Watson e desenhada pelo brasileiro Joe Bennett. No Brasil a série foi apresentada pela Fox. No início não teve muita audiência, mas logo na segunda temporada, com novas histórias, personagens e maior número de episódios a série decolou, transformando-se num grande sucesso.

VIDEO:

Nenhum comentário: