quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Colocar os créditos é besteira né?


Hoje dia 21 de outubro de 2009, cheguei do trabalho e tomei um banho, jantei e assiti um dos episodio mais repetidos dos Simpson ligo o meu pc, entro no MSN, abro o Mozilla Firefox, a minha pagina inicial é a do meu blog, e me deparo com mais de 50 pesquisa sobre a série "Irmã ao Quadrado" que para a minha surpresa voltou a ser exibida pela Rede Record hoje à tarde, até ai tudo bem, o blog recebeu várias visitas sobre pessoas que não conhecia muito sobre essa clássica série da Nickelodeon, mas o que realmente me intrigou, foi ver vários e vários blogs, postando o que foi escrito nesse blog, por essa pessoa que os “fala” agora.

Como se eles mesmo tivesse plubicado, eu particularmente não vejo nada de mais em "copia" ou em se banzear em uma idéia de eu amigo blogeiro, mas quando as pessoas postam o seu conteúdo sem ao menos colocar os créditos, ai sim a coisa muda de figura.

Quando eu fui pesquisar sobre essa serie não objetive muitas informações, tive que procurar pelo seu nome original “Sister Sister” traduzir alguns textos,e me virei para achar alguma imagem,e enfim elaborar o meu texto,é bacana ver o seus textos sendo publicado em outros blog,desde que o coloquem os créditos,e que nenhum espertinho use as suas palavras,come se o próprio tivesse feito.Eu adito que recorro a muitos sites para elaborar os meus textos, mas eu tento ao menos colocar a fonte usada na pesquisa, por que convenhamos que não é nada agradável você ver os seus artigos que você demorou horas, dias, semanas pra fazer sendo usado por outra pessoa.Resumindo eu senti na pele o que é ver algo seu ser divulgado sem os devidos créditos, e afirmo que é algo nada agradável.

Imagem de : http://www.ferramentasblog.com/2009/07/sobre-plagio-e-blogueiros-parasitas.html

Nenhum comentário: