sexta-feira, 24 de abril de 2009

Friends

A Série FRIENDS conta sobre a amizade de seis pessoas; três rapazes e três moças que sempre se encontram ou em seus apartamentos, ou numa lanchonete chamada "Central Perk" que fica em Greenwich Village, situada em Nova York.
A cada episódio, eles se deparam em diversas situações hilariantes, e fazem o que podem para permanecerem amigos unidos.

- Rachel Green (Jennifer Aniston) é uma mulher que adora fazer compras e trabalha numa empresa ligada a modas. Ela é a melhor amiga de Monica Geller, na qual dividiram um apartamento por um bom tempo. Atualmente, ela divide o apartamento da frente com Joey Tribbiani. Ela namorou com Ross Geller, irmão de Monica, mas acabaram terminando. Contudo, ainda continuam amigos.

- Monica Geller (Courtney Cox Arquette) trabalha como cozinheira em um restaurante em Nova York. Ela é obcecada em limpeza e ordem, até os mínimos detalhes, como deixar sempre enfileirado os ímãs da geladeira. Dividem o apartamento em que ela e Rachel viviam. Monica casou-se com Chandler Bing.

Phoebe Buffay (Lisa Kudrow) trabalha como massagista em Nova York, mas sempre quando pode, ela faz uma apresentação musical na lanchonete "Central Perk". É uma cantora desafinada e suas canções são um tanto estranhas, mas sabe tocar até bem o violão. Ela tem uma irmã gêmea chamada Ursula, na qual não se dão bem.

- Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) é um ator que gosta de mulheres, comida, farra... e ele mesmo. Não perde uma oportunidade de cantar as mulheres (tanto que já cantou várias vezes em suas amigas). É o melhor amigo de Chandler e dividiram o apartamento de frente do das meninas por um bom tempo. Agora, Joey divide-o com Rachel.

- Chandler Bing (Matthew Perry) é um rapaz que sempre faz uma "piadinha" em seus comentários. Trabalha numa empresa que ainda ninguém sabe o que faz exatamente. Comenta-se também que ele pode ser gay, será? Chandler casou-se com Monica.

- Ross Geller (David Schwimmer) é o irmão mais velho de Monica. Trabalha como paleontologista num museu e tem um filho com sua ex-esposa, depois que descobriu de que ela era lésbica. O fato mais marcante é que ele casou e se divorciou três vezes (uma incluindo com a Rachel).

A série foi criada pelos escritores Marta Kauffman e David Crane. Kevin Bright, ganhador do Emmy e do CableACE é o produtor executivo junto com Crane e Kauffman, em associação com a Warner Bros. Television.
FRIENDS é uma das séries de maior audiência. Desde a primeira temporada (em 1994-95), a série recebeu umas 12 indicações para o Emmy, incluindo o de melhor série.


VIDEO:

3 comentários:

Verena Foltran disse...

Friends é um clássico, e não importa quanto tempo passe, quanto as pessoas mudem, TODOS amam eles.

Rodrigo Pinheiro Rocha disse...

Bom, eu tenho um dvd do ultimo episódio de friends, e que vem com bônus o primeiro episódio. Veio também um vídeo com todas as 10 aberturas, daí você pode comparar uma por uma, é bem legal (:
Talvez se você encontrasse no YouTube, pudesse postar e substituir.

vivienn disse...

Há pouco tempo assisti o último epi. Quase chorei, depois de tudo que eles passaram, hilariantes ou não, eles não deviam ter acabado! T.T