domingo, 18 de maio de 2008

Ren & Stimpy


Ren & Stimpy são dois personagens que estrelaram duas séries animadas americanas, criados pelo cartunista canadense John Kricfalusi...

Ren Höek, um chiuaua neurótico, e Stimpson J. Cat (Stimpy), um gato vermelho simplório (mas ocasionalmente inteligente), estrelam aventuras non-sense, remanescentes à era de ouro da animação.
John Kricfalusi criou os personagens,enquanto trabalhava em pequenos estúdios de animação nos Estados Unidos.

O primeiro episodio foi a o ar em 11 de agosto de 1991, juntamente com alguns clássicos da Nickelodeon como Doug e Rugrats.O desenho continuou sendo produzir por mais dois anos, com o tempo os produtores da série encontravam problemas com as "Normas práticas da Nickelodeon". Ao longo dos anos uma série de episódios foram censurados.

A Nickelodeon ocasionalmente veio a demitir John Kricfalusi da sua própria criação e tambem censurou a animação pois ela não se adequava mais aos padrões dos Nicktoons.No Brasil, a série foi exibida pelo canal Nickelodeon,atualmente o desenho é transmitido pelo canal pago Vh1.

Video de Abertura :





2 comentários:

José Carlos disse...

legal o Blog

brunomocsa disse...

Passava na Locomotion tb
No meu site vendo um dvd com 10 episodios dublados, ou podem baixar o mesmo por torrent (na comunidade ren & stimpy tem o link)

www.loucomotion.tk