quarta-feira, 30 de abril de 2008

Mundo da Lua


Mundo da Lua é um seriado de TV produzido pela TV Cultura de São Paulo durante os anos de 1991 a 1993. Criação de Flávio de Souza, responsável pelo roteiro da maior parte dos 52 episódios, e direção de Roberto VignatiO seriado apresenta Lucas Silva e Silva, um garoto que ganha um gravador de seu avô paterno Orlando ao completar dez anos. Em meio aos problemas típicos da passagem da infância para a adolescência, Lucas cria no gravador histórias a partir de como gostaria que as coisas fossem. Ele vive na casa do avô com ele; os pais, Rogério, professor "que se mata em três empregos", e Carolina, que trabalha numa boutique; a irmã mais velha, Juliana; e a empregada Rosa, que conversa com o rádio.


Curiosidades

* Mundo da Lua, na primeira exibição, em maio de 1991, ia ao ar no começo das noites de domingo na TV Cultura. Entre 1992 e 1993, foi exibido pela Rede Globo dentro do programa Xou da Xuxa. Mas desde 1991, a TV Cultura sempre transmite o seriado, em reprise de segunda a sexta-feira, com breves períodos de pausa. A exemplo de Chaves, no SBT, o próprio público cobra as reapresentações dos episódios.

* A atriz Mira Haar (Carolina Silva e Silva) é casada com o criador e ator de alguns episódios da série, Flávio de Souza. Casados desde 1977, têm dois filhos, Leonardo Haar de Souza (que interpretou Diego de Los Angeles, primo de Lucas) e Teodoro Haar de Souza (na época bebê que interpretou Dudu Silva e Silva, irmão de Lucas).

* Os atores Gianfrancesco Guarnieri e Antônio Fagundes, contratados da Rede Globo, foram cedidos pela emissora carioca para participação em Mundo da Lua. Os créditos de encerramento do seriado trazem a legenda: "Antônio Fagundes e Gianfrancesco Guarnieri (atores gentilmente cedidos pela Rede Globo)".

* Em 1999, quando comemorava seu trigésimo aniversário, a TV Cultura, depois de algum tempo sem exibir a série, trouxe Mundo da Lua de volta de segunda a sexta em dois horários: 11h e 17h30.

Video :


Nenhum comentário: