segunda-feira, 31 de março de 2008

Tv Colosso

A TV Colosso foi um programa infantil de televisão, que substituiu o Xou da Xuxa, exibido entre 1993 e 1996 na Rede Globo de Televisão. Foi criado e dirigido por Luiz Ferré, Roberto Dornelles e José Bonifácio Brasil de Oliveira (o Boninho)...Na TV Colosso utilizavam-se bonecos caracterizados como cães, simulando todas as instâncias de uma emissora de TV; do presidente ao office-boy. Havia a protagonista sheepdog Priscilla; o operador, Borges um bulldog que era o diretor de imagem e ficava na cabine de controle da programação chamando os desenhos animados que complementavam a programação da TV Colosso.

Como o programa era exibido de manhã e terminava por volta de meio-dia na hora do almoço, um desses bonecos, vestido como chef, berrava com sotaque francês: Atention, tá na horrra de matarr a fomê, tá na mêss pessoaaaaal e era atropelado pelos outros, em louca disparada, terminando o programa.

Especiais e filmes:

No ano de estréia, o programa apresentou o especial de Natal TV Colosso Especial.

Na Copa de 1994, era exibido um clip com os personagens interpretando a música Coração Verde e Amarelo, tema da Globo para a Copa e que posteriormente seria convertido em tema das transmissões de futebol da emissora.

Em 1995, em comemoração do Dia das Crianças, foi produzido um especial TV Colosso Especial Terça Nobre, no qual os bonecos interagiam pela 1a vez com atores. Um dos cenários utilizados foi a academia da novelinha Malhação e grande parte do seu elenco colaborou no especial.

O filme

Super-Colosso: A Gincana da TV Colosso é um filme que foi lançado no ano de 1995 baseado no programa infantil, com roteiro de Giba Assis Brasil e Laerte Coutinho e direção de Luiz Ferré. Mesmo com um sucesso entre o público infantil, teve sua bilheteria prejudicada.

O retorno

O programa saiu do ar em 1997, cedendo o horário ao programa infanti de Angélica: como Angel Mix e Caça Talentos.

Em 2000, os personagens da TV Colosso retornaram numa participação especial do programa Bambuluá, no qual Priscila, Gilmar, JF e Capachão caem num chafariz de pipoca.

Em 2004, os mesmos personagens cantaram o tema "Eu Não Largo o Osso" no especial Estação Globo.

Foi cotado para voltar ao ar em 2008, caso Boninho assumisse a programação infantil, mas o mesmo recusou, portanto, o programa não voltará até o último aviso.

Video de Abertura :


Nenhum comentário: